sexta-feira, 29 de maio de 2015

A delicadeza do azul DIA 4

Faz um tempo que eu fiz esse vestido e quase nunca usei. A verdade é que as vezes eu me apego tanto a uma roupa (principalmente se foi eu mesma que fiz) que eu penso que ela não pode ser usada de qualquer forma. Pois bem, Quando coloquei esse vestido com esse scarpin eu me identifiquei muito. Mesmo sendo um vestido com poucos detalhes, na minha opinião ele ficou bem assim. Passou oque eu queria transmitir: um tom de delicadeza e elegância.

Eu usaria esse look para ir em um casamento ao ar livre, um aniversário.. E por questão de conforto, usar uma sandália de salto mais baixo ou quadrado para um pique- nique ou até mesmo um simples passeio. E vocês, como usariam?


UM POUCO SOBRE A CONFECÇÃO DO VESTIDO:

Esse decote se chama decote quadrado e eu optei fazer ele na frente e nas costas. Coloquei renda nos ombros e na parte de baixo fiz um modelo evasê um pouco mais aberto pra dar esse caimento suave.

O tecido que usei foi crepe de poás (mesmo não dando pra ver tem poás na cor branca) e consegui fazer ele com apenas 1,50 m de largura e comprimento. Vale sempre lembrar que o tamanho do tecido vai depender das suas medidas e do modelo que quer fazer. É que esse tecido eu ganhei da minha avó e ele já estava cortado desse tamanho. Ficou bem melhor do que eu pensei que ficaria. Consegui confeccionar ele em 6hrs. Desde a parte do molde (que eu mesma calculei) até a bainha! rsrs Coloquei revel nele e um zíper invisível atrás.






Vocês gostaram do look de hoje? me diz como usariam. Eu vou adorar saber! Um beijão da She!

Vestido: EU MESMA QUE FIZ
Sapato: SANTA LOLLA

2 comentários:

  1. Gosto muuuuuito de tudo o que você faz She, das dicas, conselhos, da sua dedicação enfim, tudo mesmo, que Deus continue abençoando o seu trabalho, você é um exemplo !

    ResponderExcluir