segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Como fazer uma saia godê.

Olá, tudo bem com vocês? 

Há algum tempo eu tenho percebido o interesse por essas tão lindas saias. A verdade é que elas caem bem em qualquer pessoa e é muito feminina. Vale muito a pena apostar.

Esse modelo (Godê Guarda-chuva) é um modelo de saia super fácil de fazer basta você conhecer o básico de costura.

Primeiro, vamos entender um pouco sobre a saia?

Então, na década de 50 logo depois da segunda guerra mundial, Cristian Dior decidiu mostrar a feminilidade e a delicadeza das mulheres no look. Então foi criada a SAIA GODÊ. No caso, uma saia com a cintura marcada e um pouco longa. Ela era feita de feltro de lã.



OLHA SÓ:






Bom, antes de confeccionar essas saias você precisa saber que é necessário o uso de bastante tecido por ela ser dobrada 4 vezes. Ou seja, se você tem mais ou menos 1,60m de altura, pesa em torno de uns 52 Kg. e não quer a saia muito longa, o minimo de tecido é 2 metros de largura e comprimento. 
Caso você seja maior que essa medidas citadas você pode comprar mais de dois metros e se a saia for longa, com certeza terá que ser bem maior.

O passo a passo da saia está no meu canal no youtube. Só clicar aqui ! AH, e falando nisso, é o meu primeiro vídeo! (não liguem.. eu estava com um pouco de vergonha, hehehe)


RESULTADO DA SAIA:







Espero muito que vocês tenham gostado e ajudado.
Um beijo e até mais



17 comentários:

  1. Parabéns!!!!!

    Gostei muito de ver uma jovem como você costurando e ainda mais, ensinando e dando exemplo a outras jovens a fazer o mesmo.

    Tenho 52 anos e minha mãe tem 81 anos e ela costurava muito bem essas saias e também adorou ver seu vídeo.

    Continue assim !!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigada! Eu fico muito feliz por vocês terem gostado. Comentários assim me incentivam. É uma honra ser elogiada por pessoas que entendem do assunto. Muito obrigada mesmo! Até mais :* Sheila.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! Você explica detalhadamente o que é ótimo!! Como faço a godê dupla? Pq quero fazer uma saia cigana, cigana.
    Comprei cetim charmouse.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Qual é o tecido mais recomendado pra deixar a saia Gode bem rodada? Quero fazer também um vestido retro onde a saia é mais rodada. Me indica o tecido por favor *-*

    ResponderExcluir
  5. Vi vários vídeos até chegar no seu, que foi o que mais gostei!!!!! parabéns pelo talento e simpatia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de aprender ñ tenho muita prática mas com suas dicas vai ficar mais fácil. Parabéns! !

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!! Primeiramente obrigada pelo carinho ♥ bom, os tecidos que eu mais indico para fazer essa saia são: BlackOut, cetim, tricoline, algodão, malhas, veludo.. Enfim, todos tecidos que são mais leves, OK? Para aprender a fazer a saia gode duplo é só clicar no vídeo acima. Um bjão pra todas ♥ Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Qual tipo de tecido vc usou ? Linda saia 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, Obrigada pelo elogio! Mil desculpas pela demora, viu?!
      O tecido que usei foi tricoline :D

      Excluir
  9. Qual tipo de tecido vc usou ? Linda saia 😍

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amei a sua pagina. Estou querendo fazer uma saia longa godê guarda chuva de cetim preto com bolas branca para um baile da década de 60 tenho 1,57 peso 89 quilos e com a saia longa fico mais esbelta de outra vez aluguei o spartilho e a saia mas quando fui alugar novamente eles cortaram a saia e eu fiquei muito gorda por isso comprei 6 metros de fazenda e gostaria de fazer ou pedir para fazerem pra mim mas como não confio quero explicar para a costureira como fazer pois quero bem rodada para ter um melhor caimento. vou usar com um spartilho preto muito lindo você poderia me ajudar eu usei esta fantasia da década de 60 no meu aniversario de 68 anos ficou muito lindo vou mandar para você ver. o baile que eu vou da década de 60 é sábado só tenho quinta e sexta para mandar fazer comprei bastante metros pois é melhor sobrar que faltar. obrigada pela atenção Muti.a única....

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!! Aula prática e fácil de entender.

    ResponderExcluir
  12. oie! Quero aprender a fazer uma saia Cigana com 20 metros de roda... Como calcular? Quero uma saia cigana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Poxa Talita, infelizmente não poderei te ajudar pois nunca fiz uma saia no modelo cigana... desculpe :(

      Excluir
  13. Minha dúvida é a mesma da Talita Camargo, vc pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosane! Desculpe pela demora.. Então, assim como expliquei para a Talita eu não consigo ajudar vocês pois eu nunca fiz um modelo assim.. Desculpe mesmo :(

      Excluir
  14. Talita qual o tecido vc usou?

    ResponderExcluir