quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Planejando uma festa de noivado.

Essa é a primeira vez desde quando eu fiquei noiva que eu vou falar um pouquinho sobre minha festa de noivado aqui no blog.

Bom, primeiramente a minha experiência foi única! Eu não me arrependo de ter feito minha festa de noivado e apesar do cansaço por conta dos preparativos, eu faria tudo novamente.




Existem casais que preferem comemorar a sós esse momento especial e eu acho muito lindo, mas no nosso caso, não tinha como não comemorar com os mais chegados, e para isso seria necessário fazer um churrascão! hehehe

Se você que esta lendo esse post, ficou noiva e deseja comemorar fazendo uma festa, eu super te aconselho a fazer, porém se você irá fazer tudo sozinha (decoração, convites, almoço/janta, lembrancinhas, etc..) você precisará de tempo!

Antes do pedido oficial ser feito (com direito a anel solitário e tudo) eu e o Dan já planejávamos ficar noivos esse ano e fazer algo para comemorar. E se a sua vontade é fazer o mesmo, continue lendo esse post.

Separei 3 dicas fundamentais para iniciar os preparativos da sua festa.



DICA 1: CONVIDADOS, LOCAL E DATA


Essas são as 3 primeiras coisas que precisam ser acertadas para dar um norte e guiar o resto do planejamento. 

Primeiramente, você precisa fazer uma lista com os nomes de pessoas que NÃO podem faltar no dia. Tendo essa quantidade em mente, você precisará pensar em um lugar que comporte todos os seus convidados confortavelmente. Na nossa lista tinha 70 pessoas, então o lugar ideal seria a minha casa que tem uma garagem grande e comportaria esse número de convidados tranquilamente.  Visto isso, defina a melhor data.
OBS: Se você deseja alugar um salão, o momento ideal é pelo menos 3 meses antes da data planejada.  

DICA 2: CONVITES E CARDÁPIO


Por conta da maioria da família do meu noivo morar longe, tivemos que entregar alguns convites com 2 meses de antecedência para eles se planejarem. Mas geralmente em um mês dá para dar conta de entregar todos caso a maioria dos convidados morem perto.

O cardápio deve ser decidido se será sua família que fará, ou se você contratará um buffet para o dia. No meu caso foi um churrasco e meus pais e sogra ajudaram a comprar as coisas e a fazer o almoço. 1 mês de antecedência para definir oq cada um iria fazer foi tranquilo, mas se for contratar um buffet, pelo menos 3 meses de antecedência.


DICA 3: DEFINA OS DIY:



Ao pesquisar na Internet, ficamos loucas com cada coisa linda de decoração e a nossa vontade é simplesmente FAZER TUDO!
Nesse momento, é difícil manter a calma pois muitas coisas parecem ser tão fáceis de fazer, mas na verdade não é! Fazer sua própria decoração demanda tempo e vontade. Pense na quantidade de convidados que você terá, pois quanto mais convidados, mais coisas você terá que fazer! Exemplo: 50 convidados = 50 lembrancinhas. Fazer apenas uma é muito fácil, mas fazer 50 pode se tornar cansativo! Você precisará de tempo para finalizar tudo com calma e não chutar o balde hehehe

Coisas que eu fiz:
Lembrancinhas, convites, docinhos, centro de mesas, alguns detalhes para mesa do bolo, bolo fake, decoração da parede de fundo e flores de papel.

Coisas que eu não fiz:
Bolo para servir, aluguel de mesa provençal, aluguel das mesas e cadeiras de plástico e não foi contratado buffet.

Vale a pena você contar com a ajuda do noivo e de alguma amiga para te ajudar nos detalhes.
Bom, eu espero que vocês tenham gostado do post, Deixem suas duvidas nos comentários. Eu vou adorar ajudar vocês! 
Um beijão da She! ♥


0 comentários:

Postar um comentário