segunda-feira, 3 de outubro de 2016

5 FORMAS DE USAR VELUDO.

Oláaaa Gente!!! 

Hoje vamos falar sobre uma tendencia que tem ganhado meu coração cada dia mais ♥ As peças feitas de veludo tem surgido de diferentes formas ultimamente, na verdade até um tempinho atrás era tão difícil encontrar alguma peça feita de veludo, não é mesmo? Pelo menos não como esses últimos tempos.

O veludo é um tecido que pode ser natural ou sintético e existem vários tipos de veludo. Os meus tipos preferidos são: Veludo Devorê, Veludo molhado e Veludo cristal. Além desses, existe também o Veludo Alemão e o Veludo Cotelê (até onde eu sei) mas deve existir outros tipos também!

Selecionei algumas fotos encontradas do Pinterest com diferentes looks para nos inspirar.

 1.VELUDO NA CALÇA:


Qualquer peça que seja confeccionada nesse tecido será uma peça ousada e atemporal. Usar uma calça de veludo no look deixará você muito estilosa e confortável por conta do tecido ser macio. Porém, em dias de calor não indico usar essa peça pois o veludo é um tecido que esquenta muito e isso pode reverter todo o conforto em algo desagradável de usar.

Com salto ou tênis, com casaquinho do mesmo tecido ou não as opções são lindas, né? ♥



    

2. MACACÃO COM VELUDO:


Essa forma de utilizar o veludo é MARAVILHOSA! Qualquer um desses modelos abaixo são fáceis de usar, basta apenas acrescentar um sapato agradável de sua escolha, ou uma camisetinha por baixo, sabe? Não precisa de nada mais! Eu considero uma forma simples, estilosa, elegante e conceitual. 

Dependendo da cor do veludo o look pode sair da seriedade e se tornar muito divertido. Imagina um veludo pink no lugar dessas cores abaixo? Super feminino, ousado e divertido.

Um macaquinho também seria uma ótima opção para usar no verão.


3.VELUDO NA SAIA:



Se você ainda esta com um certo receio de usar esse tecido mas está morrendo de vontade de ter alguma peça de roupa com esse brilho maravilhoso, começar com uma saia seria uma ótima escolha! E um bom investimento para acrescentar no seu guarda-roupas. 

A vantagem de ter uma peça assim, é que da para usa-la no verão sem medo(inclusive de dia) e se o tempo estiver frio, você pode usar uma meia calça por baixo, fica um charme! 




 4. VESTIDO CURTO:


Eu confesso que se eu pudesse teria uns 90 vestidos de veludo de cores, modelos e todos tipos que tem de diferentes no meu guarda- roupas. Esses tempos atras eu fiz um vestido de veludo vermelho e o passo a passo está no canal (PARA APRENDER CLIQUE AQUI) E eu tenho usado MUITO ele, que até fiz uma blusinha cropped de gola alta com o mesmo tecido e inclusive já até comprei um tecido bege para fazer um outro vestido talvez kkkkkk ♥ Sério, esse tecido vicia!

Voltando ao assunto, vale a pena ter pelo menos um vestido de veludo de cor e modelo de sua preferencia pois ele te salvara nos dias mais difíceis e desanimados para o look ideal.








5.VESTIDO LONGO:


Por conta do vestido longo já ser uma peça elegante, com esse tecido então a coisa fica mais elegante ainda! O brilho e caimento que o tecido proporciona faz a peça ficar muito refinada. Para sair a noite eu super indico, talvez ir a um casamento, enfim! Para uma comemoração mais chic ele é uma opção viável. 

Com o uso de um tênis ou uma fenda na frente pode deixar o modelo mais casual e útil para usar no dia a dia.





Então é isso meninas! Eu espero que vocês tenham gostado. 
Um beijão da She


0 comentários:

Postar um comentário