domingo, 8 de novembro de 2015

Minha cor do momento - VERDE!!

Olá gente! Tudo bem com vocês?? Espero que tenham tido um ótimo fim de semana.

Bom, vamos lá! Há um tempo já, eu estava querendo confeccionar uma saia e no dia que eu fui comprar o tecido a vendadora que me auxiliou na compra me ensinou uma forma diferente de cortar a saia em godê(confere lá no meu canal do Youtube) e eu já queria mostrar pra vocês o resultado da saia no blog e alguns looks com ela. 

A verdade é que eu estou apaixonada por esse tom de verde e por conta disso, quando dei uma passadinha no Shopping eu encontrei essa cropped bem básica lá na Forever 21 por um preço bem legal e acabei comprando essa verde e uma cinza(e já estou pensando em comprar mais cores kkk). Pois eu penso que sempre vale a pena investir em peças básicas e ao mesmo tempo em cores coringas que combina com tudo, não é mesmo? 

O tipo de tecido que comprei para fazer a minha saia foi um Blackout, que na verdade é usado para fazer cortina - e mesmo algumas pessoas achando estranho o fato de não ser um tecido usado para se fazer roupa, eu não ligo, pois modéstia á parte minha saia ficou linda e eu estou super feliz com o resultado - esse tecido caiu super bem com o jeito que foi cortado e deu o caimento que eu esperava. Ah! e o melhor! Por ser um tecido pesado, ele não ficou voando quando bateu vento hehehe 

TAMANHO DO TECIDO - Eu comprei 1 metro de tecido já que a largura dele era de 2,80 metros. E ainda sobrou muuuito tecido, o suficiente para eu fazer uma blusa cropped com mangas japonesas. Ficaram um arraso!! E fora isso ainda sobrou uns retalhos que eu estou guardando para alguma emergência hehehe

Bom gente, o que importa é ousar! O importante a se saber pra quem esta começando agora na costura ou ainda esta pensando em começar, é que tudo, desde a compra do tecido, máquina, moldes, sua primeira confecção, seu primeiro corte, para todas as coisas você sempre tem que ousar e não ter medo do que pode acontecer pois é uma areá que exige muuuita prática e errar é natural. Aliás, eu não contei pra muitas pessoas, mas eu tive que desmanchar essa saia 3 VEZES e durante 3 dias de confecção, comecei a arrumar ela cedo e terminei tarde... Foi um sufoco, deu muito trabalho, mas eu aprendi muito sobre o tecido e sobre a saia e garanto pra vocês, que nunca mais vou errar do mesmo jeito que errei nessa. Posso continuar errando, mas não vou repetir o erro. Fica a dica! 

O resultado vocês veem a baixo.






CROPPED - FOREVER 21
SAIA MIDI - EU MESMA QUE FIZ ♥
SAPATO - SANTA LOLLA.

Bom, eu espero que vocês tenham gostado e quem quiser pode comentar, pois eu ficarei muito feliz! 

Um beijão da She ♥

2 comentários:

  1. sua saia ficou lindaaa! tô louca por algo na cor verde!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. parabéns a saia ficou linda e muito bem em vc...bjs

    ResponderExcluir